9 de mar. de 2011

MULHERES !



Perdão pelo atraso!
MULHERES CABEÇAS E DESEQUILIBRADAS ♪

O dia da mulher foi criado em 08/03/1857, já fazem 153 anos que este dia tão importante existe!
Mas se engana quem pensa que esta data foi criada por homens que perceberam que somos tão importante quanto eles e que temos os mesmo direitos.Para esse dia existir, foi necessária a morte de 130 mulheres que trabalhavam em uma fabrica de tecido e que somente reivindicam por melhores condições de trabalhos,salários mais justos e redução na carga diária de trabalho.Essa reivindicação teve um preço caro,as operarias foram trancada e carbonizadas pelo seus patrões.

 Ainda hoje no século XXI, há homens machistas que acreditam que o nosso lugar é em casa na frente de um fogão,ainda há estúpidos que agride mulheres,que maltrata, que humilha, e como podemos esperar que eles passem a nos respeitar se existe autoridades que quer tirar a lei Maria da penha, uma lei que para vigorar foi necessário a paralisia de uma mulher.
Em que mundo nós estamos? Será que para ocorrer alguma mudança ,que para as pessoas possuírem uma visão mais libertaria e igualitária sempre haverá a necessidade de morrer centenas de pessoas? Porque tudo não pode ser mais pratico? As pessoas não podem simplesmente aceitar que somos sim todos iguais,que temos os mesmo direitos e deveres,homens, mulheres,crianças,gays....
 Apesar de existir alguma pessoas que vivem presas a costumes passado, a verdade é que nós mulheres estamos e continuaremos cada vez mais conquistando nosso espaço no mundo, e eu digo aonde é o nosso lugar, nosso lugar é na frente da Nação, na frente da família, no volante de um carro,no domínio de uma empresa, em cima de um trio, em cima de um palco, PORQUE NÓS MULHERES DAMOS UM SHOW.

Um comentário :

Unknown disse...

hauahua Ilana Michaella também é cultura!! de fuder primaa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...