2 de out. de 2012

Motivação para malhar



Muitas vezes entramos numa academia, ou começamos a nos exercitar, mas com o tempo aquela empolgação vai se esvaindo, e o desanimo toma conta do nosso corpo, então para não perdermos o foco, e conseguirmos alcançar nossos objetivos, postarei aqui algumas dicas para continuarmos a malhar com aquela empolgação inicial.

1. Encontre alguém para malhar com você

Malhar com amigas é sempre mais divertido. Além de rirem juntas, vocês têm um compromisso uma com a outra. Façam um pacto para não desistirem e se estimularem dia-a-dia. E não precisa ser uma amiga. Pode ser amigo, namorado, primo. O importante é que tenham comprometimento e um objetivo em comum.

2. Pense positivo

Quando terminar a sua série, comemore. Sinta-se bem com você mesmo. Não pense: “até que enfim, terminou”. Agradeça por ter saúde para finalizar bem os seus treinos.

3. Escute suas músicas favoritas durante a malhação

Algumas músicas te ajudarão a fechar sua série com animação, além disso a musica motiva, ela incita você inconscientemente e quando der por si já terminou a sua serie, ou já fez aquela corrida.

4. Valorize o exercício

O exercício é muito importante para a sua saúde, que é o seu bem maior. Além disso, ter um corpo em forma vai melhorar a sua auto-estima e aumentar a sua disposição. Experimente estabelecer uma rotina regular de exercícios. Depois de algum tempo, você não conseguirá se imaginar sem eles.

5. Tempo ao Tempo

Muitas pessoas em uma combinação de entusiasmo e impaciência, acabam treinando demais, muito cedo ou com muita freqüência. Os resultados disto são: dores, lesões, overtraining e provavelmente uma grande decepção. Muitas destas pessoas almejam resultados de forma rápida, o que não existe, dê tempo ao treino, aproveite o momento e encaixe o treinamento com pesos na sua rotina diária. Esperar resultados dia após dia só irá levar a decepção.


6.  Force você a ser o melhor

Coloque algo em sua cabeça: sempre haverá alguém maior ou mais forte que você. E quanto mais cedo você compreender e aceitar isso, mais resultados você terá. Treine para você mesmo, não para os outros e lute para ser sempre melhor que no dia anterior.

7. Eduque-se



Já leu o termo “No Pain, No Gain”(Sem Dor, Sem Ganhos) ? Existe um com a mesma ou maior importância: “No Brain, No Gain”(Sem Cérebro, Sem Ganhos). Não é só sofrimento na academia que pode trazer ganhos, conhecimento e experiência também. Procure sempre buscar novas informações sobre treinamento, dieta e suplementação, isto o manterá motivado a tentar sempre coisas novas na academia e ficar ciente do que é certo ou errado.

8. Academia Nova



Se você não se sente bem ou sente que a sua academia não atende as suas necessidades, procure outra academia, mudar de ambiente pode motivá-lo a treinar mais.

9. Registre os Resultados



Registrar suas medidas, peso e porcentagem de gordura de tempos em tempos pode ajudar à motivá-lo. Se você estiver fazendo dieta, treino e descanso corretos, os resultados virão e ver este progresso é um grande impulso para treinar cada vez mais e mais.

10. Não faça do treino sua vida



Se você não é um atleta profissional ou não depende do fisiculturismo para pagar as contas, não mude o foco da sua vida totalmente para a academia, isto além de tornar algo que é para ser um prazer na sua vida em uma obrigação, pode gerar recaídas de “desmotivação” com o passar do tempo. Viva a vida, faça do treinamento sua rotina.

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...