16 de out. de 2012

Onze alimentos contra gordura





Para quem não sabe, o Depois que Cresce foi criado com o intuito de abordar assuntos de formas gerais, no momento de criação não houve em qualquer momento o objetivo de me fincar somente em moda ou algo desse gênero  então tento sempre caminhar por outras diretrizes, outro focos que sejam tão interessantes quanto o sobre moda e maquiagem, e como ultimamente a mulherada anda muito antenada em alimentação e saúde, tentarei sempre trazer para o blog dicas interessantes que eu encontre, mas que essas não comprometam a integridade física nem psicológica de vocês leitoras, o objetivo é incentivar vocês a buscar uma vida mais saudável e não força-la a seguir um esteriótipo pré-determinado.



O post de hoje é sobre alimentos que ajudam na eliminação da gordura, é claro que somente esses alimentos não faram o efeito esperado, é necessário alia-lo a uma pratica de exercício regular e muita motivação.


01. AVEIA
  A aveia é um alimento muito rico em fibras solúveis, principalmente o farelo de aveia, diminui o colesterol ruim (LDL) e melhora o funcionamento do intestino.



02. LEGUMINOSAS
As leguminosas, como a ervilha, são ricas em fibras solúveis, proteínas, vitaminas do complexo B



03. FEIJÃO

 Outro exemplo de leguminosa que fornece fibra solúveis é o Feijãoque também é  rico em ferro e auxilia no problema de intestino preguiçoso.



04.LENTILHA
A lentilha também é uma leguminosa rica em fibras, ela também melhora a função cardiovascular, e digestiva. 



05.GRÃO DE BICO
Rico em proteínas, sais minerais, e vitaminas do complexo B e estimula o funcionamento do intestino.



06.TANGERINA
Rico em vitaminas, A, C e complexo B, apresenta também uma razoável concentração de sais minerais como cálcio, ferro, fosforo, sódio, potássio e magnésio  além disso a mexerica melhora o funcionamento do intestino, aumenta a eficiência física  fortifica os nervos, aumenta a resistência do organismo...



07. CENOURA
A cenoura contribui para a maciez da pele, estimula o apetite, facilita a ação intestinal, aumenta o numero de glóbulos vermelhos, é diurética , cura a prisão de ventre e evita flatulências.


08. BANANA

Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.


09.BERINJELA
Berinjela ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha dess
e legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu


10. LINHAÇA
Uma das atuais queridinhas dos  nutricionistas, a linhaça é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração


11. MAÇÃ
Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha

Um comentário :

Melanie Diaz disse...

São super saudáveis poucas pessoas comem e eu sou uma delas kkk tenho que para com isso rs beijos
http://estiloromantica.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...