8 de nov. de 2012

Mais que chulé!!




Chulé, um mal que afeta uma grande parte da sociedade e causa grandes constrangimentos  Hoje venho trazer alguns dicas que consegui reunir graças a diversidade de noticias que a internet nos proporciona, sobre como reduzir ou exterminar de vez com esse odor tão desagradável.

Para evitar constrangimentos e não precisar conviver com o famoso chulé, é necessário reduzir o nível de bactérias da área através de uma limpeza cuidadosa. Se as mãos e os pés são as regiões do corpo que mais transpiram, por que os pés de algumas pessoas apresentam cheiro forte desagradável? Com mais de 250 mil glândulas sudoríparas, os pés expelem o suor que, por sua vez, não consegue se dissipar no ar por conta de meias e sapatos. 

O cheiro, na verdade, é provocado por bactérias que ficam sobre a pele que absorvem a umidade e excretam a sobra, produzindo um odor forte. 

Pessoas que transpiram mais, tendem a apresentar mau cheiro intenso e freqüente – o que pode, inclusive, piorar em determinadas situações (nervosismos, estresse).

01.Lavar os pés com sabonete antibactericida
02.Antes de calçar o tênis seque os pés com uma toalha, principalmente entre os dedos.
03. Usar meias limpas de preferencia de algodão
04. Após usar os sapatos, expanha-os ao sol, pois o sol é um grande fator que contribui para a eliminação das bascterias causadora do chulé.
05. Aplicar antitranspirantes
06. No verão prefira calçados abertos
 Se o odor do pé é muito forte e essas soluções não ajudam muito, o mais indicado é procurar um médico. 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...