10 de ago. de 2012

O que é ser blogueira?




 É incontestável o fato do mundo do blog ter crescido de forma exagerada e desordenada, são muitas garotas e garotos procurando uma meio de ter seu trabalho reconhecido, ter uma popularidade na web, ter milhões de seguidores e comentários, servir como modelo para outros que tem o mesmo objetivo, fazer parceria com grandes marcas e lucrar com o blog. Okay, isso não é errado, todo ser humano quer e merece uma chance de mostrar seu trabalho e ter o seu devido reconhecido, mas até que ponto isso é o certo? O mundo do blog deixou de ser um local onde as pessoas escrevem por prazer, se entretém com os outros e passou a ser uma louca e desmedida competição a procura de fama, sim é isso mesmo, muitas blogueiras não postam só por prazer, por hobbie, as postagens se tornaram uma obrigação e algo mecânico, robotizado, sem criatividade, sem mudanças, na verdade parecemos até uma copia semi perfeitas de blog mais famosos. Nos tornamos uma tecla de atalho, não inventamos, não inovamos, não nada, é tudo muito clichê, talvez por isso não façam questão de nos seguir, além disso ficamos loucas apreensivas por um comentário, por seguidores, e saímos por blogs alheios pedindo para nos seguirem e divulgando de maneira desesperada. Mas durante esse momento não paramos para pensar nas outras blogueiras, não pegamos nosso tempo para ler, avaliar, prestigiar o trabalho, a força de vontade  de outras pessoas que, mesmo que não conheçamos tem os mesmos objetivos que nós e merecem também uma oportunidade, por isso antes de sermos blogueiras, temos que ser leitoras. Devemos fazer com os outros o que queremos que façam para nós, só esperar que nosso blog cresça e tenha popularidade, não é o prudente, respeitar e valorizar a arte de outrem é um dos passos para que a nossa arte também seja valorizada. Vamos demonstrar menos desespero, menos gana por sucesso, menos obsessão por ganhar produtos e ter milhões de parcerias, vamos trabalhar da melhor e mais correta maneira, mantendo nossa moral, o velho e bom principio, valor e ética, sim ética, pois, nossa conduta em qualquer local forma nosso caráter. Coloquemos sempre na cabeça que nada nessa vida vem fácil e quando vem vai embora tão rápido que nem notamos ou aproveitamos, vamos fazer tudo com mais cautela e respeito e amor, colocar realmente  todo nosso esforço no que estamos fazendo para alcançarmos nossos objetivos, pois se fazemos o melhor, o melhor uma hora ou outra virá para nós, é provável que leve uns tempos, que tenhamos vontade de largar de mão, jogar tudo pro alto, mas se gostamos mesmo do que fazemos, vamos persistir, vamos lutar, vamos correr atrás com toda determinação. E não esqueçamos que, ser blogueiras é ser também leitoras é  participar é interagir com outros blogs é incentivar e também se incentivar, tudo que escrevemos mais cedo ou mais tarde terá um impacto e influencia em um determinado publico então façamos tudo com toda perfeição, porque ser blogueira é isso, é ter o dom de transformar com as palavras.

2 comentários :

Iza disse...

Concordo plenamente com suas palavras. Não vejo muitas blogueiras postando por prazer, não. Ainda mais aquelas que optam por escrever sobre algo relacionado à arte em geral como moda, música, artes plásticas. É como se fosse tudo automático; quando uma posta sobre um determinado assunto quase todas postam também, poucas são aquelas que procuram apreciar a arte e pesquisar outros assuntos para escrever no blog.Gostei muito do seu texto. Ser blogueira não é fácil, mas a cada dia me abre mais a mente e meu conhecimento cresce. Beijão pra você e sucesso!

PALOMA SOARES disse...

ain concordo com tudo que você disse
antes de sermos blogueiras devemos ser leitoras. É mto chato ver q há pessoas q comentam sem se quer ler o titulo ou postagem =/
bom final de semana!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...