15 de ago. de 2012

Tipos de Absorventes





Durante o período menstrual toda mulher fica bastante desconfortável com essa situação, é algo bem constrangedor saber que a ''amiguinha'' passou o absorvente e fez um certo estrago na roupa, além daquela vergonha publica que você pode passar, por essa razão evitamos nesse período certos tipos de roupas, locais e atitude, pois, qualquer coisinha pode ser fatal. Mas o fato para ficarmos tão incomodada talvez seja porque não saibamos qual o tipo de absorvente certo para nosso fluxo, ou porque talvez não façamos a troca correta do protetor.
É necessário bastante cuidado com a escolha do absorvente, recomenda-se o de cobertura seca, há também muitos casos em que os absorvente causam alergias, então devemos ficar atentas quanto a esses aspectos.

ABSORVENTES EXTERNOS:

COM ABA: O absorvente com aba é indicado para mulheres ativas, que praticam algum esporte, que anda muito ou que fica muito tempo de pé, já que as abas asseguram mais o absorvente na calcinha e as mulheres podem se mover com mais tranquilidade e segurança.

SEM ABA: Este absorvente é indicado para quem tem uma vida menos agitada, um fluxo não tão forte, ou usa roupas mais justas no corpo.

NOTURNO: Como o nome já diz, esse absorvente é indicado para as noites de sono pois durante o sono é gerado um fluxo maior, o seu tamanho proporciona uma maior seguridade de retenção da menstruação, mas é claro que não temos a necessidade de utiliza-lo só durante a noite, mulheres que tem fluxo intenso opta muitas vezes por esse modelo, porém por ter um comprimento um tanto maior que os outros, é recomentado usar com roupas menos justas.

PROTETOR DIÁRIO: Mais recomendado para finalzinho da menstruação, isso porque seu tamanho compacto não é apropriado para receber um grande fluxo e também esse modelo, faz com que não tenhamos que utilizar necessariamente um absorvente para o resquício da menstruação, além disso seu tamanho micro nos deixa totalmente confortável e livres.

ABSORVENTE INTERNO: O interno pode ser usado diariamente durante todo o período menstrual, umas das suas vantagens é a possibilidade que ele dá as mulheres de poder se movimentar e frequentar determinados ambientes que costumamos evitar. Para o uso desse absorvente é recomendado ir até um ginecologista, já que ele é introduzido na vagina.

ABSORVENTE COM PERFUME: Atualmente muitos absorventes vem com aromas, mas para algumas pessoas este tipo de absorvente pode se torna um grande vilão, pois essa química que são colocadas para eles terem esse cheirinho agradável pode causar uma reação alérgica, o mais recomendado é o de camomila.
ABSORVENTE ECOLÓGICO: Esse tipo é na pegada do absorvente do tempo da nossas mães, eles são laváveis, todo feito de algodão e podem durar até cinco anos.

O período indicado para a troca de cada absorvente é de quatro em quatro horas, isso porque esse é o tempo limite para evitar que o fluido vaze, além disse é recomendado uma maior higienização dessa região para evitar a proliferação de bactérias e fungos, já que durante essa época, a vagina fica muito abafada facilitando a desencadeamento de possíveis alergias. 

Um comentário :

Jussara Gomes disse...

Uso o interno e tenho aleria aos outros.. acho muitobom.
www.blogueirajussara.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...