27 de ago. de 2012

Você tem estilo ou segue a moda?



Pois é, entre ter estilo e simplesmente seguir as tendencias existe um enorme abismo. Muitas pessoas acreditam não existir diferença entre um e outro, mas a verdade é que ter estilo vai muito além de seguir a moda do momento. Segundo o dicionario estilo é: Maneira de dizer, escrever, pintar, esculpir. Natureza, Especie, modo maneira. Feição, Caráter. Por essas descrições já podemos concluir que ter estilo é algo basicamente nosso, para mim são todos os conjuntos que nos caraterizam e nos fazem ser quem somos, é a nossa personalidade, é o modo como agimos, andamos, falamos, nos comportamos e nos vestimos, independente de agradar ou não, de ser legal ou não para os demais, o nosso estilo próprio mostra para o mundo quem nós realmente somos, mas para muitas pessoas, ter estilo é só uma questão de ter todas as roupas da moda, acompanhar minuciosamente a tendencia e fim. Ultimamente nós somos movidas por marcas, grifes e moda (essa palavra irá se repetir muitas vezes por aqui), viramos um especie de fantoche, manipulados por grandes estilitas, isso porque acreditamos fielmente  que para termos estilo precisamos estar antenadas. Temos que saber que nem tudo que é lançado tem a ver conosco, nem todas as tendencias combinam com nossa personalidade e é a partir dai que entra a questão do estilo, quando sabemos separar o que tem realmente relação com quem somos com o que simplesmente é bonito, o que acontece é que mergulhamos no mundo magico e fascinante da moda  e pensamos de forma errônea, não é porque neon está na moda que você tem que correr para loja e comprar um peça dessa cor, para você ter estilo basta saber selecionar, peneirar, além disso quando se tem estilo as pessoas saberão que você tem estilo, porque elas verão algo e relacionarão automaticamente a você e isso é só mais uma prova que você consegue passar para a sociedade quem você é, de nada adianta ter todos as peças do verão, inverno, outono e primavera, se no final das contas nem você mesmo sabe quem é você, se nem você conhece realmente seus gostos e desgostos. É claro que podemos ter um estilo eclético, aquele estilo diversificado, que percorre em todos os outros estilos, mas no final das contas sempre existirá algo que nos defina, que diga exatamente, essa sou eu, aliais ter estilo é exatamente isso, saber nos definir, a moda vem e vai o tempo inteiro, hoje o que é bonito amanhã já é démodé, mas o nosso estilo sempre se permanecerá ali, de pé mostrando que não somos mais um brinquedinho da moda, mesmo que essa tenha mudado mais uma vez.

3 comentários :

Unknown disse...

Oi Michaella, ter sua identidade qnd o assunto é moda é meio complicado, principalmente no mundo dos blogs, muitas vezes as pessoas ficam ligadas no q tá rolando e sai feito doida comprando e muitas vezes nem combina com seu estilo, porém o q eu acho mais legal ´e vc comprar akilo q é sua cara, sabe? olhar p uma peça e ver q ela se parece com vc, independente se todos usam ou não. Bjos e ótima semana.

www.minhamake.com

Unknown disse...

@Ilma Cavalcante
Eu acho possível sim você se definir através da moda, primeiro porque esse é o principio básico da moda, poder se definir através do que veste, do que calça,do que usa, de como se maquia. Se a pessoa já não tem a capacidade de peneirar e identificar seu estilo através da moda, e se deixa levar por qualquer tendencia, só mostra que ela é totalmente influenciável. Blogueiras são as que tem o dever de saber quem são, e o que gostam, o que caem bem nelas, pois são formadoras de opiniões. Beijos!

Raiane sousa disse...

Concordo em partes contigo, porque as pessoas veneram a moda porque no fundo a moda é um tipo de ARTE, e todo ser humano gosta de boa arte, os grandes estilitas existem porque eles se expressam a partir das roupas, das suas " obras de arte ", o estilista é cobiçado porque ele mostra seu "estilo" nas peças, sua alma e sua essência. Realmente as pessoas tem cometidos erros em relação a estilo, elas saem por ai comprando tudo que ta na moda que nem loucas achando que desse jeito vão se sentir mais preenchidas, mais felizes, mas isso não é culpa da moda (diretamente não), e sim das pessoas que não sabem filtrar as coisas, hoje tudo é muito diversificado por isso, para abranger todos os estilos, mas as pessoas confundem isso elas acham que a moda é diversificada pra todo mundo usar tudo e não é essa a proposta. E nós blogueiras temos que falar de TUDO UM POUCO, porque escrevemos para pessoas com gostos diversificados, pode não servir para uma, mas vai servir para alguém! Claro que temos que expor nossa opinião afinal blog é feito pra isso, mas temos que ser mente abertas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...