18 de set. de 2012

A saga da moda: Anos 30




Após a década de euforia, que foi a década de vinte, que também pode ser chamada de 'Anos Loucos", a felicidade dessa época foi do céu ao chão apos a queda da bolsa de New York. Os anos trinta redescobriu as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada e com pouca ousadia.
Os comprimentos das saias aumentaram e os cabelos começaram a crescer, os vestidos eram mais justos e retos e possuíam uma especie de capa ou bolero que era comumente utilizado nesta época.
Corte em forma de V e decotes mais profundo nas costas dos vestidos de noite foram traços da moda da década de trinta e nesse mesmo período todo foco da atenção passou a ser voltada para as costas femininas. O trajes dessa década também passou a se voltar mais ao esporte, ar livre e aos banhos de sol, os saiotes de praia encolheram de tamanho, as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura.
As características das mulheres dessa época, era a magreza, uma pele bronzeada e esportiva, o modelo de beleza da atriz Greta Garbo, que tinha seu visual sofisticado com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis  e pó de arroz levemente batido no rosto muito copiado entre a mulherada.
O short que ainda não existia passou a existir a partir dos anos trinta com o aumento da pratica esportiva e a necessidade da mulher não expor suas peças intimas, os óculos escuros também se tornou tendencia.
Como o corpo feminino voltou a ser valorizado, surgiu uma especie de espartilho maleável, que marcava a cintura mas deixava com um toque mais natural, e o sutian também passou a fazer parte dos armários, para ressaltar mais o colo.
 No final dos anos trinta com a segunda guerra próximo a estourar as roupas já passaram a apresentar uma linha mais militar  para facilitar mais durante esse momento difícil.





Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...